Presidente da Câmara deixa saudação especial aos emigrantes nas Capelas

Presidente da Câmara deixa saudação especial aos emigrantes nas Capelas

23 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

José Manuel Bolieiro afirmou, esta quarta-feira à noite, ser um “orgulho” para a Câmara Municipal de Ponta Delgada estar presente no XII Encontro de Capelenses, inserido no programa das Festas de Nossa Senhora de Lurdes, nas Capelas.
O Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para deixar uma “palavra de saudação muito especial aos nossos emigrantes. Aos emigrantes que visitam as Capelas nesta importante época festiva para a única vila do concelho de Ponta Delgada, bem regressados à vossa terra”.
Referindo que Ponta Delgada não esquece os seus filhos, onde quer que eles se encontrem, José Manuel Bolieiro, afirmou: “estamos aqui para o encontro dos nossos irmãos” e para “celebrar a história, a emigração, o reencontro”.
Deixou, ainda, uma palavra de apreço, em nome pessoal e institucional, à organização da XII edição do Encontro de Capelenses, que “honra aqueles que partiram em busca de um futuro melhor e que nunca esqueceram a terra natal, mas também os que ficaram e lutaram pelas gerações vindouras”.
Para o Autarca, os que partiram foram obrigados a adaptar-se a novas realidades e a caminhar noutro sentido, mas “os nossos emigrantes sabem sempre afirmar-se nos quatro cantos do mundo, deixando um legado importante para as gerações futuras. Somos cidadãos do mundo e nunca esquecemos as nossas raízes, a nossa cultura e a nossa identidade feita de usos, costumes, tradições e afetos”.
Na saudação aos emigrantes, destacou Duarte e Venília Câmara, os grandes impulsionadores da angariação de fundos, junto da Diáspora, para a concretização das obras melhoramento da sacristia da Igreja Matriz de Capelas.
Por último, José Manuel Bolieiro sublinhou a importância da festa em honra de Nossa Senhora de Lurdes e saudou a comunidade paroquial em particular e todos os capelenses em geral pela realização da mesma.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada