RIBEIRA GRANDE DISPONIBILIZA CADEIRA DE PRAIA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

RIBEIRA GRANDE DISPONIBILIZA CADEIRA DE PRAIA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

21 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

11743009_992687327437720_3054270834970015574_nA Câmara da Ribeira Grande candidatou-se ao programa da Agência Portuguesa do Ambiente e da Fundação Vodafone para obter uma cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida que vai permitir uma maior e melhor utilização das zonas balneares por parte de quem apresenta algum tipo de limitação e que carece de apoio para usufruir, em pleno, do contato com o mar na época de verão.

A cadeira está sediada na praia de Santa Bárbara e a sua utilização por parte dos utentes que a requeiram contará com o apoio dos nadadores salvadores que estão de serviço no local no decorrer da época balnear, no horário entre as 11.00 e as 19.00 horas.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou a estreia dos três primeiros utentes que puderam experimentar o equipamento, testemunhando no local a satisfação daqueles que, por limitações físicas, estavam impedidos de ir ao mar.

“É com muita satisfação que vejo a alegria destas pessoas por poderem ir à água em plenas condições de segurança e apoiadas pelos nossos nadadores salvadores. O sorriso delas neste momento deixa-nos muito satisfeitos pois é o melhor feedback que poderíamos receber”, disse.

Alexandre Gaudêncio relembrou, a propósito, que “quando se fala numa Câmara mais humana é disto que também se trata, ou seja, criar cada vez mais condições para que todas as pessoas possam ter acesso ao usufruto das nossas zonas balneares.”

A praia de Santa Bárbara ostenta as bandeiras Azul e Praia Acessível, galardão que ganha um novo impulso com a disponibilização da cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida.

A cadeira anfíbia permite, sem transformações ou adaptações, andar na areia ou noutro tipo de superfície e flutuar na água, proporcionando a qualquer passageiro o acesso à praia, passear junto ao mar ou banhar-se em águas calmas.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande