CÂMARA AVANÇA COM CONSTRUÇÃO DE REFEITÓRIO NA ESCOLA ANTÓNIO TAVARES TORRES

CÂMARA AVANÇA COM CONSTRUÇÃO DE REFEITÓRIO NA ESCOLA ANTÓNIO TAVARES TORRES

21 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

11709754_992685060771280_76708088683483757_nO presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou, em Rabo de Peixe, o auto de consignação da empreitada de construção de refeitório e arranjos exteriores na escola António Tavares Torres, obra adjudicada à empresa Herdeiros de Agostinho Ferreira de Medeiros, LDA.

A obra, aguardada pela população local há cerca de dez anos, consiste na construção de um refeitório com cerca de 150m² e área de refeições de 90m², com capacidade para cerca de 120 alunos, oferecendo melhores condições às crianças na toma diária das refeições.

A empreitada engloba ainda o arranjo do espaço exterior para criar um receio mais agradável e confortável para as crianças, oferecendo de igual modo melhores condições de segurança.

Adjudicada por 134 mil euros à empresa Agostinho Ferreira de Medeiros, LDA, a obra tem um prazo de execução de 90 dias, coincidindo com o período de férias escolares de modo a minimizar transtornos à comunidade escolar que frequenta aquele estabelecimento de ensino.

Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo, pelo presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, e pelo presidente da EBI de Rabo de Peixe, Rodrigo Reis, o edil congratulou-se pelo facto de a autarquia “ter desbloqueado uma situação que aguardava resolução há mais de uma década e que vai ao encontro dos compromissos assumidos para o mandato em curso”, lembrou.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande