Walk&Talk prova que é possível juntar várias entidades em prol da Cultura

Walk&Talk prova que é possível juntar várias entidades em prol da Cultura

18 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada hoje, na abertura da 5a edição do Festival de arte pública Walk&Talk Azores, que decorrerá de 17 de julho a 1 de agosto, afirmou que “este festival é a prova de que é possível juntar várias entidades tanto públicas como privadas, em tempos difíceis, em prol da cultura. Comprovando que a cultura é essencial.”
Fernando Marques Fernandes deixou “palavras de elogio a esta equipa do Walk&Talk pelos 5 anos de boa organização deste festival, que coloca os Açores no centro do mundo”.
“Este é um festival que traz vida e ânimo à nossa cidade, mas não só. Também provoca de forma arrojada as nossas formas de ver o mundo”, acrescentou o Vice-Presidente da Autarquia.
Após a sessão de abertura, na qual Jesse James, um dos fundadores do Walk&Talk, falou da evolução deste festival, que “começou quase às escondidas e agora, 5 anos depois, cresceu, não só a nível do seu número de artistas, como também a nível do seu circuito e das suas estações artísticas”, realizou-se uma pequena visita guiada à exposição “Gente Feliz com Lágrimas”, de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira.
Hoje e nos próximos dias irão realizar-se várias manifestações artísticas, que ocuparão o espaço público, contagiando a cidade e que propõem uma programação diária, que combina residências artísticas, instalações, murais, performances, concertos, workshops e seminários, produzidos por mais de 70 artistas, coletivos, curadores e oradores num laboratório inédito e experimental.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada