Festas do Nordeste arrancam hoje

Festas do Nordeste arrancam hoje

15 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

11741293_1242276249131896_7576413641497435094_oAs Festas do Nordeste arrancam hoje, prolongando-se até ao dia 22 de julho. José Cid e Badoxa são as bandas cabeça de cartaz para a sexta-feira e sábado, assim como vários artistas de música de dança do continente e dos Açores, entre estes, Eddie Ferrer, Smash, Souza, Putzgrilla e F3lix, além da banda local Fake Society.

Rafael Carvalho, o grupo folclórico da Casa do Povo de São Vicente, da ilha da Madeira, cantadores ao desafio, Escola de Acordeões do município, Clube Forte Musical, Grupo de Cantares e Orquestra Ligeira do Nordeste, grupo Acústica e vários ranchos folclóricos e filarmónicas locais integram também o cartaz festivo deste ano, a que se junta ainda uma marcha de fora do concelho.

As Festas do Nordeste começam hoje com a inauguração da Feira de Turismo do Nordeste, instalada junto ao recinto das festas e aberta até ao dia 22 de julho, entre as 10h00 e as 00h00. Um grupo de artistas locais animará o primeiro dia das festas, nomeadamente o Grupo de Cantares Vozes do Norte, o Clube Forte Musical, Roberto Soares, o Grupo Folclórico São Jorge e ainda o Clube de Amigos da Columbofilia do Nordeste com uma largada de pombos-correio.

Eddie Ferrer e a banda Fake Society farão a animação da quinta-feira do palco grande das festas, tendo o Jardim do Município também animação por cantadores ao desafio e pela Filarmónica Imaculada Conceição.

Fonte: Município de Nordeste