“Verão a ler” regressa aos jardins e zonas balneares do concelho com livros, revistas e jornais gratuitos

“Verão a ler” regressa aos jardins e zonas balneares do concelho com livros, revistas e jornais gratuitos

13 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

10482449_979214435474305_6142281859957202244_oA Câmara Municipal de Ponta Delgada retomou, este ano, a iniciativa “Ler no Verão – A Cultura está na Rua”, que, à semelhança do que aconteceu em 2014, pretende reforçar o sentido da expressão “a cultura está na rua”.
Com esta iniciativa, que decorre até 31 de agosto, os munícipes de Ponta Delgada, independentemente da idade, seja no jardim ou na praia, vão poder desfrutar de bons momentos de leitura.
O projeto da responsabilização Autarquia vai ser desenvolvido em dois jardins do Centro Histórico com o objetivo de dinamizar a cidade e chegar a um número ainda maior de pessoas, mas também em três zonas balneares do concelho para incentivar a leitura em tempo de lazer.
Assim, todos os dias úteis, entre as 10h00 e as 17h00, nos jardins António Borges e Sena Freitas, e das 10h30 às 17h30 nas praias das Milícias e do Pópulo, assim como na zona balnear dos Poços de São Vicente serão disponibilizados livros, revistas e jornais a todos os interessados em cultivar-se um pouco mais.
À exceção da praia das Milícias, local onde o projeto terá início no próximo dia 15, “Ler no Verão” já está em pleno nos restantes espaços municipais.
Este projeto, que permite não só a leitura nestes locais de lazer como também a requisição de livros por períodos de 3 a 5 dias, pretende ainda contribuir para a ocupação dos tempos livres, fomentar o gosto pela leitura e estimular o espírito crítico e a participação cívica.
De referir que, este ano, há um reforço de jornais, revistas e livros infanto-juvenil para permitir alcançar o maior número possível de leitores.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada