EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA PATENTE NO RESTAURANTE ALABOTE

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA PATENTE NO RESTAURANTE ALABOTE

8 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

Está patente ao público no restaurante Alabote, na Ribeira Grande, a exposição de fotografia “Entre Cristãos e Mouros”, mostra que resulta do concurso de fotografia realizado ao longo da Feira Quinhentista de 2014, evento promovido pela Câmara da Ribeira Grande em parceria com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.

Estão em exibição vinte fotografias de diversos fotógrafos que ao longo dos três dias da feira retrataram os diversos momentos que compuseram a feira, desde os desfiles às ceias manuelinas, animação no burgo, danças e torneios a cavalo, entre outros acontecimentos referentes ao evento.

Paulo Jorge Medeiros, com a fotografia “Timidez”, conquistou o primeiro lugar, seguido por José Vaz, com “Carinho”. O vencedor arrebatou também a terceira posição com a imagem “Artes Seculares”. A exposição fica patente até 7 de agosto.

Para a edição da Feira Quinhentista deste ano será lançado um novo concurso fotográfico nos moldes do anterior, podendo concorrer ao mesmo todos os interessados. O concurso de fotografia tem por objetivo partilhar a essência e vivência do evento como marco cultural e turístico do concelho da Ribeira Grande.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande