O estado de abandono da Ferraria leva João Paulo Medeiros‎ a escrever uma Carta Aberta ao Presidente do Governo Regional

O estado de abandono da Ferraria leva João Paulo Medeiros‎ a escrever uma Carta Aberta ao Presidente do Governo Regional

7 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

10253985_1013642768648407_4547557618488493104_n (1)Em Carta Aberta ao Presidente do Governo Regional o Presidente dos Ginetes manifesta o seu desagrado pela situação de abandono e negligência a que foi vetado o porto natural da Ferraria. Transcrevemos aqui na integra o texto.

CARTA ABERTA AO SENHOR PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES
Na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Ginetes, venho por este meio tornar público o nosso profundo desagrado pela situação de abandono e negligência a que foi vetado o porto natural da Ferraria, aquele que ainda há pouco tempo foi classificado como uma das melhores piscinas naturais do Mundo e que por isso mesmo possuiu caracteristicas únicas, nomeadamente o facto das suas águas termais, que nascem no mar a 65 graus e que têm curado centenas e centenas de pessoas ao longo de decadas.
Nos últimos anos, a Junta de Freguesia a que presido, eleito de forma democratica e portanto legitima, sufragada pelo povo, como deve ser em democracia, tem diligenciado junto da Secretaria Regional do Turismo e de Diferentes Direções Regionais (mar, turismo e ambiente) e Parque Natural de São Miguel, na resolução de um conjunto de pequenas situações, a que apenas respondem com uma total ausência de resposta, mesmo quando denunciando casos de acidentes graves, ocorridos por pura negligência grosseira das entidades que tutelam aquele espaço e que não fazem nem deixam fazer nada; Por diversas vezes já me disseram que corre em surdina que enquanto a Junta de Freguesia de Ginetes for do PSD, o Governo não vai fazer nada na Ferraria; pois bem, caso ainda não se tenham apercebido, em 14 anos de exercicio de mandato autarquico, nunca esta Junta de Freguesia agiu em nome ou representação de nenhum partido; Somos a Junta de Freguesia de Ginetes, eleita para gerir os destinos de tudo e de todos ao que à Freguesia diz respeito, o mesmo se passando, espero e desejo eu, com o GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES E não com o Governo Regional do PS dos Açores…
Vem isto a proposito da situação em que se encontra o porto natural da Ferraria, tendo apenas uma única escada, partida, que ainda ontem causou a queda e ferimentos a uma criança que teve de ser transportada para o hospital de Ponta Delgada a que se juntam muitos outros relatos deste genero, alguns dos quais informados pela Junta, por escrito, sem que tenham merecido qualquer atenção da parte dessas entidades!
Saiba V. Exa. Sr, Presidente do Governo dos Açores (e meu também) que eu, a titulo pessoal, há varios anos que não vou tomar banho na Ferraria, dado que basta aparecer para logo começar a ser bombardeado com criticas e reparos à situação em que o porto e o acesso ao mar se encontra. Saiba V. Exa que todos os pedidos de reuniões que fizemos e fazemos são sempre ignorados, pelo que apenas nos resta apelar ao seu bom senso, enquanto Presidente do Governo, para que obrigue ou a Secretaria Regional do Turismo ou o Parque Natural de São Miguel a resolver este assunto, com a maior brevidade. É ridiculo pensar que diariamente centenas de pessoas, de todo o Mundo, procuram aquele espaço e se deparam com este cenário de terceiro Mundo!
Já agora, não estou pensando em demitir-me pelo que estando democraticamente eleito, irei cumprir o meu mandato até 2017 e caso não sejam resolvidos os problemas da Ferraria este ano, será a Junta de Freguesia a realizar as obras necessárias, custeando-as e executando-as, mesmo quando o seu Governo assim o impede, nem que tenhamos de chamar a policia e os orgaos de comunicação social do Pais para denunciar tamanha negligencia e arrogancia. Por muito menos, noutros locais, se demitiram responsaveis politicos. A prepotencia, arrogancia e negligência com que nos têm distinguido, neste assunto e apenas e só neste assunto, é merecedora de um oscar de mérito! No entanto cá estaremos para resistir!
Esperemos que o poder das redes sociais Vos façam resolver este assunto, já que até ao momento, tudo o resto não foi suficiente!
Saudações democraticas!

João Paulo Arruda Medeiros
Presidente da Junta de Freguesia de Ginetes