Cinco equipas participam na Estafeta Quinhentista no Nordeste

Cinco equipas participam na Estafeta Quinhentista no Nordeste

6 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

estafeta 2015 partidaA Câmara Municipal do Nordeste, através do seu Gabinete de Desporto e em parceria com a Comissão de Festas da Nossa Senhora da Luz, da Pedreira, organizaram a Estafeta Quinhentista com um percurso de 36 km. A atividade teve início na Folha do Milho na freguesia da Salga e terminou no Miradouro da Ponta do Sossego, na Pedreira, passando por todos os centros das freguesias do concelho.

Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 60 pessoas, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, no âmbito da segurança da prova, e Associação de Atletismo de S. Miguel com a logística da prova.

Os participantes ao passar por todas as freguesias do concelho, percorreram no máximo 5,0 km com entrega de testemunho em locais pré-definidos pela organização.

A entrega de troféus realizou-se junto à Igreja da Pedreira, tendo ficado em primeiro lugar nesta competição a freguesia de São Pedro de Nordestinho, em segundo a Lomba da Fazenda e em terceiro lugar a freguesia de Santana.

Este modelo de prova, durante alguns anos no passado era uma referência no concelho, e a disputa entre freguesias no âmbito da competição desportiva era significativa, tendo sido esta uma das razões que decidimos reavivar esta prova pela importância desta disputa saudável que existe no desporto e entre freguesias, e ao mesmo tempo pela importância de promover hábitos saudáveis e a promoção de modalidades diversificadas no concelho. O resultado positivo desta experiência obriga-nos para o ano melhorar o evento e claro continuar a sua promoção. Finalizou Carlos Mendonça na entrega dos troféus.

No final da atividade a Comissão de Festas ofereceu um beberete a todos os atletas e organização.