Câmara Municipal de Nordeste recebe o Achada Futebol Clube

Câmara Municipal de Nordeste recebe o Achada Futebol Clube

6 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

O Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, recebeu os jogadores do escalão de Benjamins sub-11, treinadores e dirigentes do Achada Futebol Clube, no salão Nobre do município na passada sexta-feira.

Nas duas épocas desportivas anteriores  a equipa acima mencionada ganhou cinco trofeus oficiais entre os quais a Taça de Honra e a Taça de São Miguel referente ao seu escalão.

Os atletas vieram com satisfação apresentar os títulos alcançados desta época desportiva 2014-2015 ao executivo camarário (Taça de Honra e Taça de São Miguel) e confirmar perante o representante máximo do concelho o orgulho que sentem em representar quer o Achada Futebol Clube quer o Concelho do Nordeste nas diversas competições em que participam.

Os resultados alcançados por esta modalidade no concelho de Nordeste são demonstrativos da importância que foi a construção do Polidesportivo coberto na freguesia da Achada pelo Governo Regional dos Açores. E revelam a importância na aposta da formação desportiva, sendo necessário para atingir o sucesso um acompanhamento ativo por parte dos pais e um poder imaginativo e desinteressado por parte dos dirigentes para uma maior dinamização, quer na área social, quer na área do treino e competição.

A presença no edifício Paços do concelho da equipa de sub-11 da Achada deve servir para os responsáveis do clube e os atletas perceberem que o município está muito orgulhoso do percurso do clube e seus atletas e que as parecerias entre estes devem continuar e têm como objetivo a dinamização da modalidade, promoção do desporto federado e a formação como principio para o desenvolvimento pretendido para o concelho. Finalizou Carlos Mendonça no final da visita.