Município da Praia da Vitória promove Festival de Sopas

Município da Praia da Vitória promove Festival de Sopas

3 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

cartaz_festival_sopas_01No sábado, dia 04 de julho, pelas 20h00, o Centro Histórico da Praia da Vitória acolhe a 1ª edição do Festival de Sopas, promovido pela Câmara Municipal, no âmbito do Programa “VitÓria”, com o intuito de promover a gastronomia local e a mobilização de pessoas à Cidade, proporcionando momentos de convívio entre várias gerações.

Participam na atividade os centros de convívio da Vila das Lajes; São Brás; Lar D. Pedro V; Santa Cruz; Fonte do Bastardo; Cabo da Praia; Vila Nova; Agualva; e Santa Luzia; as filarmónicas Sociedade Progresso Lajense; Vila Nova; Espírito Santo da Agualva; e Santa Bárbara da Fonte do Bastardo; e os grupos folclóricos “Doce Esperança”, do Bairro de Nossa Senhora de Fátima; “Fontes da Nossa Ilha”, das Fontinhas; e Casa do Povo da Vila Nova.

Associam-se ainda a esta iniciativa os estabelecimentos comerciais Bar Vouga; Adri Paladares; Delman Bar & Lounge; Snack Bar do Centro Comercial da Praia; Pastelaria Jardim; Minimercado Graça; e Restaurante “O Pescador”.

O Festival de Sopas conta com a animação musical dos grupos “Utopia” e “Kontra Nota”, no Centro Histórico da Cidade, e as atuações da Charanga dos Bombeiros da Praia da Vitória e da banda “M & Company”, que vão circular pelas ruas. Também estarão disponíveis insufláveis para crianças e pinturas faciais.

As Sopas serão gratuitas, havendo um prémio para a melhor sopa, cuja votação estará a cargo do público.

O evento visa a promoção da nossa gastronomia bem como a captação de pessoas para a Cidade, contribuindo para o crescimento da economia local.

No âmbito do projeto “VitÓria”, estão previstas diversas iniciativas, alusivas a diferentes temáticas, que decorrerão todos os sábados, no Centro Histórico da Cidade.

Fonte: C. M. Praia da Vitória