Biblioteca Municipal da Praia da Vitória promove projeto “Ler e Reler”

Biblioteca Municipal da Praia da Vitória promove projeto “Ler e Reler”

2 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

ler e reler_2A Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (BMSR), localizada na Praia da Vitória, promove o projeto “Ler e Reler”, com vista à criação de um banco de livros escolares que possam ser reutilizados pelas crianças e jovens do Concelho.

A entrega dos manuais pode ser efetuada até ao fim do mês de agosto, na BMSR, entre as 09h00 e as 17h00. Os mesmos deverão reunir as condições descritas no regulamento, disponível no sítio da Autarquia, acessível em www.cmpv.pt. Considerando o novo Acordo Ortográfico, apenas se aceitam livros posteriores a 2013.

Em setembro, será disponibilizada a lista dos manuais escolares recebidos e os interessados podem contactar a BMSR.

No ano transato, foram recolhidos cerca de centena e meia de livros escolares para empréstimo.

Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura, “o projeto ler e reler é caracterizado pelo empréstimo de livros escolares à população estudantil do Concelho.”

“Tendo em conta os efeitos da crise atual, o Município da Praia da Vitória pretende contribuir para a redução dos custos na aquisição dos manuais, sendo esta uma despesa bastante significativa para as famílias com crianças em fase letiva”, referiu.

O edil praiense destacou ainda o papel fulcral que a educação desempenha na formação dos indivíduos, enquanto elemento potenciador das vertentes social e profissional, contribuindo para a sua constante evolução.

Fonte: C. M. Praia da Vitória