“Redução de impostos comprova capacidade do PS de fazer diferente e melhor do que o resto do país” defende Berto Messias

“Redução de impostos comprova capacidade do PS de fazer diferente e melhor do que o resto do país” defende Berto Messias

1 de Julho, 2015 Não Por Azores Today

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores realçou na manhã desta quarta-feira “a capacidade do Partido Socialista dos Açores de fazer diferente e melhor do que o resto do País através da redução de impostos agora em vigor na Região”.

“Quando no resto do País o cenário económico e social continua condicionado por uma forte carga fiscal agravada nos últimos anos, nos Açores temos a capacidade de agir em contraciclo e garantir uma redução de impostos com benefícios importantes para as famílias Açorianas”, destacou Berto Messias em reação à entrada em vigor da redução de impostos na Região Autónoma dos Açores.

“Num cenário macroeconómico ainda com grandes incertezas e com o garrote da austeridade que vemos no continente e na Madeira, não é muito comum ver um Governo disponível para abdicar de receitas próprias para devolvê-las aos cidadãos. Mas nos Açores tomámos essa opção de forma consciente, em nome da via açoriana para o desenvolvimento que defendemos. Não fazemos como o Governo da República liderado pelo PSD que diz que se orgulha de ter os cofres cheios mas insiste em ter uma carga fiscal estranguladora das famílias e das empresas do nosso País”, afirmou o líder parlamentar do PS/Açores.

Segundo o dirigente socialista “tem sido evidente o enorme esforço do Governo dos Açores em garantir um conjunto de medidas que beneficiem as famílias açorianas. Esta é mais uma importante medida que foi possível fruto do trabalho, do empenho e do rigor da gestão das contas públicas do Governo Açoriano”.

“Este processo para a redução de impostos, liderado pelo Governo dos Açores, foi longo mas repõe a justiça, depois da teimosia de Vitor Gaspar e Passos Coelho de aumentar os impostos nos Açores injustamente”, concluiu Berto Messias.

Declaração de Berto Messias

Fonte: PS/Açores