Cooperação entre entidades beneficia as famílias Açorianas, afirma Andreia Cardoso

Cooperação entre entidades beneficia as famílias Açorianas, afirma Andreia Cardoso

22 de Junho, 2015 Não Por Azores Today

4513A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje, na Vila de Capelas, um protocolo de cooperação com a Norte Crescente – Associação de Desenvolvimento Local, para o apoio à reabilitação de oito moradias de famílias carenciadas.

Andreia Cardoso enfatizou, na cerimónia, que o trabalho da Secretaria Regional da Solidariedade “assenta muito nas parcerias que são estabelecidas com as IPSS e Misericórdias que permitem colocarmos todos os nossos recursos e todos os nossos esforços em prol dos Açorianos e Açorianas”, assinalando que a assinatura do protocolo constituía um exemplo prático deste trabalho a favor das famílias mais carenciadas.

A parceria firmada ascende a um investimento de cerca de 75 mil euros, sendo cerca de 70% desse montante comparticipado pelo Governo Regional dos Açores, enquanto os restantes 30% são disponibilizados pela Norte Crescente que afetará recursos próprios em mão-de-obra e materiais de construção.

Existe já um histórico de parcerias com a Associação Norte Crescente, desde 2010, parcerias estas que já permitiram melhorar as condições habitacionais de mais de 30 pessoas, num investimento público que ascende a 176 mil euros.

Na sequência da assinatura do protocolo, a governante e os representantes da associação visitaram duas habitações já reabilitadas com o a apoio da Direção Regional da Habitação e gestão da Norte Crescente.

Na presente Legislatura já foram autorizados mais de 8 milhões de euros na recuperação e requalificação de habitação degradada, apoiando cerca de 870 agregados familiares residentes no arquipélago dos Açores.

GaCS/SC