Votos de congratulação

Votos de congratulação

17 de Junho, 2015 Não Por TCF Informacao

PS e PSD, congratulam Mainara na Assembleia Legislativa.

image005.jpg

A jovem atleta Mainara Edelgidia da Silva Rodrigues, aluna da Escola Básica e Secundária da Graciosa, revalidou, no passado dia 30 de maio, na cidade de Elvas, o título de campeã nacional na prova de MegaSalto escolar igualando, assim, a melhor marca obtida em fases finais, com 4 metros e 77 centímetros.

Mainara Rodrigues, que integrou com David Sebag e Elsa Soares a comitiva açoriana, chefiada pelos professores Rui Soares e Manuela Sousa, foi também sétima classificada no MegaSprinter, prova de 40 metros, com o tempo de 6 segundos e 13 décimas.

As provas conquistadas, quer a nível regional, quer nacional é algo a que esta atleta nos tem vindo a habituar ao longo dos últimos anos e que muito orgulha os graciosenses, e em particular todos os jovens da ilha. É também, por outro lado, uma injeção de motivação em todos aqueles que participam nestas provas escolares e que ambicionam, um dia, igualar os seus feitos.

Na Região Autónoma dos Açores, no presente ano letivo, a edição das provas de MegaSalto e MegaSprinter contou com a participação de 5.295 atletas, dos quais 4.298 na Fase de Escola, 926 na Fase de Ilha, 68 na Fase Regional e 3 na Fase Nacional, em representação de 31 escolas da Região.

Este projeto visa, entre outros objetivos, a deteção de jovens com capacidade ao nível da velocidade, já que esta é uma capacidade motora transversal à grande maioria das modalidades desportivas, aumentar a oferta de atividade física desportiva em meio escolar e apurar os representantes da Região Autónoma dos Açores no MegaSalto Nacional.

A prova nacional do MegaSalto é uma iniciativa do Desporto Escolar Nacional, em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo, à qual a Direção Regional do Desporto, no âmbito das atividades do Desporto Escolar, se associa, com as adaptações ao regulamento julgadas convenientes, em função da realidade geográfica da Região.

Assim, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista propõe que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, reunida em plenário de junho de 2015, emita o seguinte voto de congratulação:

“A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores congratula a jovem Mainara Edelgidia da Silva Rodrigues, e os seus professores, pela conquista do título de bicampeã nacional, nas provas do MegaSalto escolar, em representação da Escola Básica e Secundária da Graciosa.”

Do presente voto deve ser dado conhecimento à atleta, à Federação Portuguesa de Atletismo, Direção Regional do Desporto, Escola Básica e Secundária da Graciosa, Câmara e Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

Foto VALDEMIRO VASCONCELOS Plenario (1).jpg

 

Mainara Rodrigues, aluna da Escola Básica e Secundária da Ilha Graciosa, revalidou em Elvas, a 29 de Maio de 2015, o título de campeã nacional de Mega Salto no escalão de infantis B, igualando a melhor marca obtida em fases finais com 4.77 metros.
A jovem Mainara Rodrigues, que integrou com David Sebag e Elsa Soares a comitiva açoriana, chefiada pelos professores Rui Soares e Manuela Sousa, foi também sétima classificada no Mega Sprinter, prova de 40 metros com o tempo de 6.13 segundos.
Esta jovem atleta possui já um curriculum de prestígio.
Em 2013, sagrou-se campeã regional no Mega Salto na categoria de infantis A femininos. Em 2014, sagrou-se campeã regional na prova de Mega Salto escolar, com a marca de 4 metros e 58 cm no mesmo escalão.
Apesar de ser uma atleta ainda jovem, revela uma postura responsável e solidária, constituindo motivo de orgulho para a Escola Básica e Secundária da Graciosa, bem como para toda a Ilha e mesmo para os Açores em Geral.
Assim, nos temos regimentais e estatutários aplicáveis, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprova um Voto de Congratulação à jovem Mainara Rodrigues, pela conquista do título nacional de Mega Salto no Escalão de infantis B, em representação da Escola Básica e Secundária da Ilha Graciosa.
Mais delibera dar conhecimento formal à própria atleta, aos seus professores e à sua escola.