Feira Taurina Graciosense (Vídeo)

11050810_994877470531990_4954911589378817315_n

A Feira Taurina para 2015 já está apresentada.

Manuel Avelar, Presidente da Câmara Municipal, António Lourenço Presidente da PRODIB e ainda Manuel Isidro Luz responsável pela organização da Feira Taurina deste ano, apresentaram o cartaz que irá trazer “muita gente” nas palavras dos promotores da feira, à Ilha Graciosa nos dias 8 e 10 de agosto.

O cartaz deste ano conta com os cavaleiros Filipe Gonçalves (sábado e segunda), Tiago Pamplona (sábado e segunda), Rui Lopes (sábado) e João Pamplona (segunda).

Os forcados vêm novamente da Ilha Terceira nomeadamente a Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Este ano a novidade vai para um grupo de forcados de Évora, os Forcados Amadores de São Manço.

Nas ganadarias o destaque vai para os touros da Ganadaria da Passanha, adquiridos por Valentim Santos e ainda os touros da Ganadaria de Rego Botelho.

DSC00060.JPG

Em comparação com o ano passado, os horários da feira mantém-se, sendo o primeiro evento no sábado pelas 18h00 e na segunda-feira a feira tem início pelas 17h00 e o custo dos bilhetes é igual ao de 2014.

Para a PRODIB, esta é já uma feira com impacto significativo não só nos Açores mas também fora das 9 ilhas.

A aposta no regresso de Filipe Gonçalves deve-se sobretudo pelo espetáculo do ano passado, sendo que o próprio cavaleiro pensa que tem mais a dar à aficion graciosense.

Manuel Avelar espera a presença de muitas pessoas, sobretudo das Ilhas Terceira e São Jorge, mercado aliás com mais apetência a vir à ilha branca dos Açores.

DSC00057.JPG

Os horários dos barcos é que são o problema, e para Manuel Avelar “infelizmente é a festa que se está adaptar aos horários“.

O Presidente da Câmara Municipal crítica a situação dizendo que estes horários devem-se sobretudo às festas da Graciosa estarem entre as Festas da Praia da Vitória e as festas da Semana do Mar, o que para Manuel Avelar não pode servir de razão a existência destes horários pois antes das Festas da Praia da Vitória e da Semana do Mar, as Festas de Santo Cristo já existiam.

 

 

Ver também

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima Mai 16, 2017 | Em destaque Comunidade educativa celebra primeira aparição de Fátima O Colégio de Santa Clara na ilha Terceira ..