Presidente de Ponta Delgada quer dar continuidade ao Projeto Ciência Divertida

Presidente de Ponta Delgada quer dar continuidade ao Projeto Ciência Divertida

11 de Junho, 2015 Não Por Azores Today

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Vice-Presidente da Autarquia, Fernando Marques Fernandes, afirmou, durante o encerramento do projeto Ciência Divertida, na Escola Básica Integrada do 1.º Ciclo de São Pedro, que “não há bom futuro que não tenha no presente a importância da educação”.
É neste sentido que, “a Autarquia tem um enorme gosto em manter um relacionamento estreito com as suas escolas, docentes e alunos” – reforçou José Manuel Bolieiro.
O Presidente de Ponta Delgada referiu ainda que a “Câmara Municipal tem criado e apoiado iniciativas, como por exemplo a Ciência Divertida, que comprovam que a educação é uma prioridade municipal, algo que se deve também à sensibilidade e à formação profissional do Vice-Presidente da Autarquia, que é responsável por esta área”.
José Manuel Bolieiro afirmou que “a Câmara de Ponta Delgada não só anuncia e pratica, como também realiza balanços para ver o que há a melhorar e a aperfeiçoar nos projetos desenvolvidos. No caso da Ciência Divertida, o balanço foi positivo e por isso a Autarquia quer dar continuidade a este elemento pedagógico, desenvolvido em parceria com o TetraPi, nas 30 Escolas Básicas Integradas do Concelho”.
A Ciência Divertida é um projeto destinado a mais de 1.586 alunos dos 1º e 2º anos de 30 escolas do 1º Ciclo do Concelho de Ponta Delgada, que surgiu no âmbito do projeto certificado internacional “Fun Science – Ciência Divertida”.
A iniciativa foi realizada pela Câmara de Ponta Delgada, em parceria com a TetraPi, abrangeu um total de 97 turmas e 720 ações por ano letivo, que focaram-se nas seguintes temáticas de estudo do meio: o corpo humano, higiene, o ambiente que nos rodeia, sustentabilidade e as plantas.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada