Insólito: Vacas na Via Rápida de Nordeste em dia de Rali

IMG_3146 (Cópia)Insólito talvez seja o termos mais simpático que podemos encontrar para uma situação de grande gravidade e muito preocupante.

Insólito talvez seja o termos mais simpático que podemos encontrar para uma situação de grande gravidade e muito preocupante.

Eram cerca das 17.50 H, na via raída, sentido Nordeste – Ponta Delgada, que nos deparamos com este triste espetáculo. Recorde-se que por esta hora eram muitos os que retomavam a Ponta Delgada depois de terem assistido aos troços dos Graminhais e Tronqueira, onde podemos incluir os muitos turistas que nos visitaram por estes dias.

Um jovem, talvez com os seus vinte e poucos anos, conduzia uma manada de vacas, em plena via rápida, numa atitude de verdadeira negligencia colocando a sua própria vida e a dos demais, assim como dos animais, em risco e, transmitindo uma imagem péssima da nossa terra. As imagens captadas já foram perto da saída para os Fenais da Ajuda, no entanto, esta situação vinha mais detrás e ocupava toda uma faixa de rodagem da via rápida. Como devem calcular, a fila de transito cresceu e muito.

Felizmente que nada de grave aconteceu e isto não ser prática corrente, no entanto aconteceu e na pior altura que poderia ter acontecido. Espera-se ser a última vez a ver tal insólito.

José Pacheco / Azores Today

 

Ver também

Região implementa sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)