Zona Balnear da Ilha Graciosa poderá mudar

Zona Balnear da Ilha Graciosa poderá mudar

5 de Junho, 2015 Não Por TCF Informacao

Junta de Freguesia de Santa Cruz em colaboração com Câmara Municipal e SRTT apresenta projeto.

A ideia de melhorar a zona balnear da Calheta, não é nova mas entre as palavras e os atos vai uma grande distância e a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a Secretaria Regional do Turismo e Transportes – Delegação da Ilha Graciosa, divulgam agora aquela que poderá ser a nova e renovada zona balnear da Calheta.

Do projeto consta, parque de estacionamento, recinto de voley, bar, balneários, zonas pedonais e melhoramento do Boqueirão.

11423718_1088567961171167_575807959_o.jpg

 

calheta32.jpg

 

A proposta elaborada pela equipa técnica dos SRTT, constituída pelo Arquiteto Paisagista Rogério Mendonça e Engenheiro Cívil Ricardo Areia, apresenta uma estética moderna e convidativa a quem quiser passar uma tarde diferente.

Com um estilo atual e condicente com as envolventes, a zona do bar é de destacar, colocando-se zonas de apoio em formato de pequenos barcos, o destaque também vai para a zona do boqueirão que teria uma nova “roupagem” e com melhores acessos ao mar, bem como a criação de duas piscinas naturais.

calheta9.jpg

calheta15.jpg

calheta20.jpg

 

Um espaço para voley é o que se pretende para dividir a Calheta e o Boqueirão, criando assim mais um espaço de lazer.

calheta26.jpg

 

O facto da zona da Calheta ter três pequenos cais permitirá, no projeto, uma ampliação significativa da zona de solário, criando-se novos acessos, entre todos eles.

calheta2.jpg

 

Recordamos que à pouco tempo, em reunião de Câmara, Conceição Cordeiro referia que a autarquia pretendia realizar diversas intervenções no local para melhorar a zona balnear mais central de Santa Cruz, referindo que o pedido de autorização para algumas das intervenções já tinha sido feito às entidades competentes.

Para já pouco mais se sabe das intenções destas três entidades, quanto ao início da aplicação em papel para a realidade, nem como se será feito o financiamento.

O certo é que o projeto parece acolher o parecer favorável dos graciosenses. As restantes fotos podem ser consultadas no facebook da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa.

calheta3.jpg

calheta19.jpg

calheta21.jpg

calheta23.jpg

calheta36.jpg

Imagens: Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa