ùltimas Notícias

Já começaram os preparativos para as XII Grandes Festas do Divino Espírito Santo que se realizam entre 9 e 12 de julho

Já começaram os preparativos para as Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, que este ano conhecem a sua XII edição entre 9 e 12 de julho próximo.
O primeiro passo foi dado, como habitualmente, a realização da reunião do grupo de trabalho que, todos os anos, está nos bastidores destas grandes festividades.
Hoje, o Presidente da Câmara reuniu com os autarcas das 24 Juntas de Freguesia do concelho, parceiros essenciais na organização das festas, que já se transformaram num dos maiores cartazes turísticos de Ponta Delgada.
Paralelamente, decorrem os contactos com os parceiros e patrocinadores das Festas que encerram todos os Impérios do Espírito Santo do concelho de Ponta Delgada.
As Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, além de grande cartaz turístico da cidade, da ilha e dos Açores em geral, representam também a grande vontade da Câmara Municipal, entidade organizadora, em perpetuar um culto secular, a cultura popular e uma manifestação religiosa que marca os açorianos espalhados pelos quatro cantos do mundo.
As Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada realizam-se sempre no segundo fim de semana do mês de julho e envolvem uma logística imensa, sendo, para tal, necessário começar a trabalhar na organização das mesmas com a máxima antecedência.
Anualmente, estas grandes festividades, iniciativa da Câmara de Ponta Delgada, envolvem os Impérios e as Juntas das 24 freguesias, além da colaboração voluntariosa de largas dezenas de pessoas.

Publicado por Câmara Municipal de Ponta Delgada em Sexta-feira, 5 de junho de 2015

 

Ver também

Lamentos de um poeta prisioneiro no seu próprio lar de Victor Rui Dores – Tanslated by Katharine Baker

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)