Por uma atitude + verde – Dia Internacional da Biodiversidade

Por uma atitude + verde – Dia Internacional da Biodiversidade

4 de Junho, 2015 Não Por Azores Today
atitude_verdeNo passado dia 22 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Biodiversidade. O Município das Lajes do Pico não quis deixar passar em branco a comemoração da efeméride e, simbolicamente, assinalou o dia com alguns funcionários da autarquia numa iniciativa intitulada “Por uma atitude + verde”.
No âmbito da iniciativa reflorestou-se o jardim do Bairro, no lugar da Ribeira do Meio, visando a ornamentação de mais um espaço verde no concelho das Lajes do Pico, com o objetivo de o tornar num local mais “verde” e aprazível para toda a comunidade.
O jardim foi embelezado com três tipologias de arbustos: Camélias, Pau-Branco (Picconia Azorica) e Folhado (Viburnum Treleasei Gandoger), sendo as últimas, espécies endémicas dos Açores.
O Município das Lajes do Pico agradece aos funcionários Andreia Miguel, António Baptista, Artur Bártolo, Carlos Jorge, Cátia Goulart, Conceição Martins, Joana Castro, Joana Moniz, Joana Pereira, Lina Rodrigues e Roberto Ávila o empenho e esforço demonstrados “Por uma atitude + verde”.
Fonte: Câmara Municipal das Lajes do Pico