ùltimas Notícias

Desenvolver uma boa comunicação é a estratégia de Ponta Delgada como Porta de Entrada dos Açores

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu esta manhã, em audiência de cumprimentos, David Tavares, Presidente do grupo empresarial liderado pela “holding” Tel-e-Group, que integra, a Tel-e Connect Systems, a Tel-e Technologies, a GlobeStar Systems e a Canada Pure.
“É importante manter uma relação que promova os Açores e o nosso povo e, neste sentido, David Tavares é visto por muitos como um embaixador da região no Canadá”, afirmou José Manuel Bolieiro.
O Presidente do Município falou para David Tavares, que se fez acompanhar por uma comitiva constituída por empresários e políticos do Canadá, sobre Ponta Delgada e disse que “temos a responsabilidade de promover não só a Cidade e o Concelho, como também os Açores em geral, porque nós somos a Porta de Entrada da Região”.
José Manuel Bolieiro referiu ainda que “Ponta Delgada prepara-se para se candidatar a capital da cultura em 2027. A Autarquia segue uma estratégia que passa por uma boa comunicação, tanto a nível dos transportes como a nível informático e das novas tecnologias”.
“É neste sentido estratégico de desenvolver uma boa comunicação, que valorizamos encontros como o de hoje. São as pessoas como David Tavares, dotadas de uma grande inteligência e capacidade, que nos fazem aprender e melhorar”, salientou o Presidente de Ponta Delgada.
David Tavares é natural da freguesia das Feteiras e foi o criador da “connexALL”, um sistema informático inovador de gestão integrada de comunicação, que está a ser aplicado em várias áreas de atividade, como a saúde e a segurança pública e que foi desenvolvido pela GlobeStar Systems.
Este sistema já foi introduzido em Portugal em diversos serviços do Centro Hospitalar de Lisboa Central, no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e na ilha Graciosa para monitorização e alerta dos níveis de emissão de enxofre na caldeira local.
David Tavares é um açoriano de renome que emigrou para o Canadá em 1966, criou a sua primeira empresa em 1982 e foi agraciado em 2005 com o “Prémio do Novo Pioneiro Canadiano de Empresariado” em reconhecimento dos seus contributos para a comunidade empresarial.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Ver também

A arte de bem (des)educar (Parte 1)

Vivemos num mundo imperfeito, não nas mais primitivas e naturais concepções de tudo o que …