ùltimas Notícias

Banda da Zona Militar dos Açores animam as manhãs de quarta

Banda da Zona Militar dos Açores volta a animar as quartas-feiras de manhã junto ao Forte de São Brás em parceria com a Câmara

11053305_957560897639659_5139006904647513651_oÀ semelhança do que aconteceu no ano passado, a Banda da Zona Militar dos Açores, mantendo a parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, iniciou esta manhã uma série de concertos que se vão prolongar durante os meses de junho e julho, sempre às quartas-feiras, às 10h30, e durante meia hora.
A iniciativa tem por objetivo é dinamizar e animar aquela zona da cidade de Ponta Delgada, fronteiriça ao renovado Campo de São Francisco, como também divulgar o Forte de São Brás, considerado o mais importante exemplar de arquitetura militar do século XVI e a mais poderosa fortificação da ilha de São Miguel, onde, atualmente, estão instalados o Comando da Zona Militar dos Açores e o Museu Militar dos Açores.
Hoje, o Presidente da Câmara de Ponta Delgada foi assistir ao primeiro concerto da Banda da ZMA junto ao Forte de São Brás.
Para José Manuel Bolieiro, esses apontamentos musicais ajudarão a animar aquele espaço nobre da cidade, durante o verão, englobando um conjunto de iniciativas que a Autarquia tem promovido em parceria com o Exército.
O repertório a apresentar pela Banda da ZMA nestes concertos matinais de verão é vasto e vai desde a música tradicional açoriana até temas musicais mundialmente conhecidos.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Ver também

A arte de bem (des)educar (Parte 1)

Vivemos num mundo imperfeito, não nas mais primitivas e naturais concepções de tudo o que …