ALEXANDRE GAUDÊNCIO INAUGURA DOIS NOVOS TRILHOS MUNICIPAIS

ALEXANDRE GAUDÊNCIO INAUGURA DOIS NOVOS TRILHOS MUNICIPAIS

2 de Junho, 2015 Não Por Azores Today

1453500_967125569993896_2225171630360210549_nO presidente da Câmara Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou dois trilhos municipais que vão ao encontro da estratégia da autarquia em aumentar, cada vez mais, a oferta turística àqueles que visitam a cidade e o concelho.

O trilho da nascente termal da Caldeira Velha e o trilho de downhill – Bandeirinha, “fazem parte da estratégia da Câmara de abrir cada vez mais trilhos municipais, constituindo estes uma forma de incentivar uma maior permanência dos turistas no concelho”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O edil destacou que a abertura de novos trilhos municipais “corresponde à crescente procura da Ribeira Grande como um destino turístico que se afirma cada vez mais no plano regional, nacional e internacional, como de resto comprovam os números da quantidade de turistas que nos têm visitado ao longo deste ano, principalmente após a liberalização do espaço aéreo”, vincou.

Se o trilho downhill – Bandeirinha está preparado para os amantes desta modalidade, o trilho da nascente termal da Caldeira Velha é um percurso pedestre de dificuldade média que leva os visitantes ao encontro da nascente.

Trata-se de um trilho que se encontra envolto por uma densa e exuberante vegetação dominada por fetos-arbóreos e outros espécies exóticas como incensos, acácias e bambus, bem como a ave mais pequena da Europa, a estrelinha-de-poupa, uma subespécie endémica de São Miguel.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande