A Câmara Municipal de Nordeste vai apresentar Priolo Cup 2015

A Câmara Municipal de Nordeste vai apresentar, em conferência de imprensa, o Priolo Cup 2015, a ter lugar nos Paços do Concelho de Nordeste, na próxima sexta-feira, 29 de maio, pelas 10:30.

Priolo Cup

priolo cupO Priolo Cup é um torneio de futebol infantil para o escalão sub-11 (nascidos em 2004/2005), a ser disputado nos dias 19, 20 e 21 de Junho do presente ano, no Campo Municipal do Nordeste – São Miguel, Açores.

A organização desta competição será da responsabilidade da Câmara Municipal de Nordeste, através do seu Gabinete do Desporto, do União Desportiva do Nordeste, da Associação de Veteranos do Nordeste e da empresa Dupladp Açores.

Esta iniciativa pretende marcar pela diferença, uma vez que se trata do primeiro torneio de futebol infantil para o escalão de sub-11 com esta envergadura no Nordeste, que contará com a participação de 12 equipas.

No dia 19, o evento inicia-se com a acreditação de todas as equipas e o colóquio Competências do Futebol – Dirigir, Formar e Competir. Com a presença por exemplo do Professor Vítor Simas, Rui Santos e o Fisiologista da Seleção de Portugal de Futebol, Professor João Brito.

A Primeira edição deste evento contará com a presença do Jogador Internacional Português Ricardo Costa como o Padrinho do torneio.

Apostar e investir no desenvolvimento e crescimento do futebol de formação é um dos principais objetivos deste evento, não esquecendo o prazer de jogar futebol e a oportunidade de o fazer num local bastante acolhedor, num clima descontraído e familiar.

Este tipo de experiências competitivas permite que os jovens participantes desenvolvam os valores inerentes ao desporto e à competição formal (competitividade, cooperação, respeito, fair-play, tolerância, solidariedade), como também fomenta o seu crescimento pessoal, social e cultural.

Será também uma excelente oportunidade de dar a conhecer o Concelho do Nordeste a quem nos visita e também a ilha de São Miguel.

A Vila de Nordeste, conhecida por ser a sede de concelho mais bela da ilha de São Miguel, espelhando a magnificência da natureza desta ilha visível nos vários miradouros que vão surgindo pela costa, terá, nestes dias de competição, acrescida a alegria e a vivacidade características dos mais jovens.
Assim sendo, encontram-se reunidas as condições para que esta primeira edição do PRIOLO CUP 2015 se torne um grande sucesso e certamente uma grande festa do Futebol.

Fonte: Câmara Municipal de Nordeste

Ver também

Região implementa sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)