Priolo Cup no Nordeste recebe uma equipa da Madeira: A Associação Cultural e Desportiva de São Vicente

O torneio de futebol infantil “Priolo Cup” contará com uma equipa da Madeira, a Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, em sub-11. Esta também será a primeira vez que participam num torneio fora da Madeira, algo que, para os jovens atletas e para o treinador, Válter Nascimento, constitui um motivo de enorme satisfação e de responsabilidade por representar São Vicente fora da Região Autónoma da Madeira.

“Os miúdos receberam esta notícia com uma enorme alegria e satisfação”, recordou, frisando que é muito importante para os jovens esta convivência com outras formações e culturas. “É muito importante para os nossos jovens estarem com equipas de outras categorias, eles vão contactar com equipas dos Açores, uma das quais com quem tiveram bons momentos de confraternização no São Vicente Cup, a União Desportiva do Nordeste.

A comitiva desta equipa terá perto de vinte pessoas, sendo que optaram por trazer os 15 jovens jogadores, por se tratar de algo “único”. “A aprendizagem é fundamental, não conta apenas a competição”, disse, acrescentando que será “uma experiência muito boa em que ficarão a saber muito mais do que já sabem, para muitos será a primeira vez que visitam os Açores e que andarão de avião, onde os resultados serão o que menos importa”.

Válter Nascimento, avançou também que alguns pais e outros familiares vão acompanhar os jovens atletas nesta aventura pelos Açores. “Alguns pais vão lá estar a apoiar e a incentivar a equipa, jogo a jogo, algo que agradecemos muito porque sabemos que os dias que correm não são fáceis a nível financeiro.” Salientou ainda que “tudo isto só foi possível graças ao grande apoio do Município de são Vicente, na pessoa do Sr. Presidente José António Garcês.”

Recorde-se que o Nordeste e São Vicente são dois concelhos geminados e que num passado mais recente têm reforçado esse estatuto através de várias parcerias ao longo de todo o ano.

O torneio de futebol infantil Priolo Cup de 19 a 21 de Junho, no Campo Municipal do Nordeste, São Miguel nos Açores. A organização deste evento é da responsabilidade Câmara Municipal de Nordeste, através do seu Gabinete do Desporto, União Desportiva do Nordeste, Associação de Veteranos do Nordeste e a empresa Dupladp Açores.

Fonte: Câmara Municipal de Nordeste

Ver também

Simplesmente belo (FOTOS)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)