Município de Angra apoia instituições desportivas do concelho

O Município de Angra do Heroísmo procedeu à assinatura dos contratos programa de desenvolvimento desportivo entre o Município e os diversos clubes, associações e atletas individuais do Concelho com o intuito de ser estabelecida uma parceria de modo a potenciar o desporto em Angra do Heroísmo.

Os contratos programa têm como prioridade a formação dos atletas, o desporto para as pessoas com necessidades especiais e a atividade física competitiva não profissional, numa segunda fase de apoios destinado às modalidades desportivas de carácter anual, coincidente com o ano civil.

Segundo o Vereador Guido Teles, este investimento do município no desporto em cerca de 360.000,00 €, total das duas fases, traduz a aposta da autarquia no trabalho dos clubes e associações desportivas. “Os apoios agora atribuídos destinam-se às coletividades e aos atletas que praticam modalidades anuais, sendo que comparticipamos financeiramente e com a disponibilização das nossas instalações desportivas.”

Para além dos apoios concedidos para as equipas desportivas, Guido Teles anunciou a colocação de relvado sintético nos campos de manutenção física espalhados pelo concelho, bem como da integração, no Parque Desportivo Municipal, das campos de futebol do Porto Judeu, Ribeirinha, São Mateus e Altares. “Este ano procedemos à colocação de relva sintética no Campo da Segurança Social e no de São Bartolomeu de Regatos. Prevemos ainda avançar com a reabilitação dos balneários do Pavilhão Municipal.”

O Vereador anunciou ainda que o município que para o início desta época desportiva todos os agentes desportivos vão conhecer o montante previsível do apoio que será concedido, de modo a que as épocas desportivas sejam programadas com a devida segurança e com a necessária estratégia. “Contribuímos para a garantia de uma prática desportiva regular que ofereça aos Angrenses o entretenimento, a competitividade salutar, e o bem-estar que o exercício físico tão bem consegue proporcionar.”

Fonte: Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Ver também

Quitadouro em obras

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)