Passeio pedestre “Na Rota das Velhas Quintas de Laranja – entre muros” a 23 de maio

A Câmara de Ponta Delgada, através da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, vai realizar, no próximo sábado, 23 de maio, um passeio pedestre intitulado “Na Rota das Velhas Quintas de Laranja – entre muros”. Iniciativa que se insere no projeto “Ponta Delgada – Um Legado a Descobrir” e que pretende dar a conhecer velhos caminhos e estruturas ligadas à produção da laranja nos séculos XVIII e XIX.
Como habitualmente, a visita será guiada e comentada, do ponto de vista histórico, pelo Historiador José de Almeida Mello.
O ponto de encontro e de partida será, às 09h30, no início da Rua Dr. Jaime Gama, junto à rotunda rotunda do Pilar (zona do “Mata Mulheres”). As viaturas deverão ficar estacionadas na rua Dr. Jaime Gama, na Fajã de Baixo. O passeio deverá terminar o passeio pelas 15h00. Todos os participantes deverão levar um farnel e deslocar-se em viatura própria até ao ponto de partida do passeio.
Todos os participantes deverão levar um farnel e deslocar-se em viatura própria até ao ponto de partida do passeio.
Todos os interessados em participar no passeio “Na Rota das Velhas Quintas de Laranja – entre muros” deverão inscrever-se através do e-mail andreborges@mpdelgada.pt, na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, pelo telefone 296 286 879, entre as 10h00 e as 18h00 da próxima sexta-feira.
As inscrições podem, também, ser feitas no Núcleo Cultural e Museológico de Ponta Delgada-Sinagoga (rua do Brum, nº16), das 13h00 às 16h15, e através do telefone 296 304 400 (premir tecla 9).
No momento da inscrição deverá indicar primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone e e-mail.

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)