João Gago da Câmara lança livro “FRAGMENTOS ENTRE DOIS CONTINENTES”

10818284_1380697078902709_7334824808204429367_o“Fragmentos entre dois Continentes” leva-nos a conhecer histórias dos açorianos, mas também de continentais, de emigrados, uns desventurados, outros afortunados. Faz-nos entrar no mundo ilhéu, convida-nos para as festas do Espírito Santo, para as romarias, para a caça ao coelho bravo, para os cozidos nas caldeiras do vulcão, para os territórios da emigração, … Fala-nos da ilha como foi e como é, do mundo que chega à ilha e daquele que o ilhéu busca nas suas viagens reais e imaginárias. Cheio de espírito crítico, este conjunto de crónicas, agora publicadas, aborda ainda as práticas política, social e cultural do viver na ilha, no país e no mundo.
Nascem estes escritos da vontade de João Gago da Câmara, jornalista aposentado, de manter o habitual contato com o público, que deseja ver agora alargado a outras latitudes através das páginas deste livro.

11261500_384437221760061_5875105511002679937_n (1)Esta obra foi lançada em Ponta Delgada, no dia 15 de Maio, do livro com a presença do prefaciador Prof. António Machado Pires, do apresentador jornalista Osvaldo Cabral, da representante da Chiado Editora Ana Isabel Rosa.

O local de lançamento na ilha Terceira do livro “Fragmentos entre dois Continentes” foi alterado da Biblioteca Pública para os Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, acontecendo o evento, a 22 de maio, a partir das 18:30 horas.
o livro terá lançamento na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo e no Bar-Livraria “Desassossego”, em Lisboa, respetivamente nos dias 15, 22 e 29 de maio, às 18 horas e 30 minutos.

50000000João Gago da Câmara, natural de São Miguel, Açores, cursou Engenharia Técnica Agrária no Instituto Superior de Ciências Agrárias. A sua carreira profissional passaria, no entanto, pelo Departamento de Relações Públicas da Presidência do Governo Regional dos Açores, depois pela RDP, onde, durante trinta e quatro anos, foi realizador, apresentador e repórter de rádio, e também de televisão, onde, na RTP – Rádio e Televisão de Portugal – apresentou um programa de informação. Foi antes jornalista da imprensa escrita no jornal açoriano Correio dos Açores e correspondente nos Açores de O século. Simultaneamente, fundaria o seu próprio jornal, o Correio do Norte.
Abraçando seguidamente o mundo da publicidade, foi diretor para os Açores da RED Portuguesa, a maior empresa portuguesa de publicidade, dirigindo depois, também no arquipélago açoriano, a JC Decaux, o maior grupo empresarial do mundo na publicidade exterior. Hoje, conjuga a escrita com a atividade publicitária da sua própria empresa, tendo como hobby a aviação de recreio, de que é piloto.

Links Úteis:

Página no Facebook de João Gago da Câmara

Sobre João Gago da Câmara

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)