Câmara de Ponta Delgada está atenta aos problemas sociais e aos meios existentes no Concelho

 11111632_949839155078500_810557819176834292_o A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou, esta manhã, um protocolo de cooperação com a Solidaried’arte – Associação para a Integração pela Arte e Cultura.
O Presidente de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, durante a assinatura deste protocolo afirmou que “a Câmara de Ponta Delgada está atenta aos problemas sociais existentes e aos meios que o Concelho dispõe para intervir”.
Neste sentido, José Manuel Bolieiro elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Solidaried’arte e acrescentou que “a autarquia honra-se em apoiar associações como esta, que cumpre as suas obrigações sociais e ainda vão para além da sua missão ”.
11148501_949839148411834_516182718380003634_oO Autarca reconheceu que “temos no Concelho e na Cidade um espírito de solidariedade e um grupo de voluntários muito ativos e que isto é um motivo de orgulho”.
O público alvo deste protocolo são jovens entre os 16 e os 25 anos, homossexuais ou transexuais, que a vida os levou para o caminho da prostituição.
Neste protocolo, a Câmara cede um espaço municipal, agora desocupado, situado na freguesia da Fajã de Baixo, para que este grupo de pessoas polidiscriminadas, sinalizado pelo projeto “Dignificar-te”, possa manter-se ocupado em tarefas úteis que, por sua vez, contribuam para ajudar as famílias carenciadas do Concelho.
Segundo a Vereadora Fátima Rego Ponte, “a Divisão do Desenvolvimento Social da Câmara de Ponta Delgada já tinha a preocupação de trabalhar com este público em prol da defesa dos direitos humanos e encontrou na Solidaried’arte um parceiro importante, por ser uma associação que se encontra mais próxima e que já tem desenvolvido iniciativas com esta população”.
Ana Rita de Sousa, Presidente da Direção da Associação para a Integração pela Arte e Cultura, referiu que “com esta colaboração com a Câmara foi, é e será importante para que este projeto possa dar frutos”.
Leonardo Sousa, coordenador do projeto “Dignificar-te”, explicou como surgiu esse projeto: “A Solidaried’arte após algumas ações de sensibilização sobre higienização e dignidade humana, esse projeto avançou com um pedido claro de ajuda, por parte da população envolvida”.
Com este protocolo a Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende, uma vez mais, envolver-se numa iniciativa de responsabilidade cívica, em prol do bem estar social do Concelho.

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)