Workshop sobre a elaboração de Planos Municipais para a Igualdade de Género no Centro Municipal de Cultura

11270300_947442591984823_9145940040565386668_oTerá lugar na próxima terça-feira, 19 de maio, a partir das 09h30, no Centro Municipal de Cultura, o Workshop “Elaboração de Planos Municipais para a Igualdade de Género”, cuja sessão de abertura será presidida pela Vereadora da Ação Social da Câmara de Ponta Delgada, Fátima Ponte.

O Workshop antecede a assinatura do protocolo entre a Autarquia de Ponta Delgada e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, através do qual a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro arranca com o seu Plano Municipal para a Igualdade de Género.
O protocolo será assinado na quarta-feira, 20 de maio, às 15h00, nos Paços do Concelho, e faz com que Ponta Delgada seja a primeira Câmara dos Açores a ter em prática o Plano Municipal para a Igualdade de Género.
O plano será constituído por ações dirigidas ao desenvolvimento de competências profissionais e pessoais nos domínios da Igualdade de Género, contribuindo, consequentemente, para melhorar a qualidade do serviço público.
A igualdade entre género é uma questão fulcral na busca de uma sociedade mais equilibrada e justa.
Ao implementar o Plano Municipal para a Igualdade de Género, Câmara de Ponta Delgada, como entidade promotora de desenvolvimento social, pretende promover ainda mais justiça social.
A integração da igualdade de género é um requisito de boa governação e um fator de competitividade e crescimento.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)