Núcleo dos Açores da Associação Portuguesa de Educação Ambiental sediado na cidade da Horta

11224728_845686402163929_1953582567480076856_nPassou a funcionar na cidade da Horta o Núcleo dos Açores da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). Este núcleo está instalado no Centro Associativo Manuel Arriaga ao abrigo de um contrato de comodato celebrado, esta quarta-feira, entre o Presidente da Câmara Municipal da Horta e o Presidente da Direção da ASPEA.

José Leonardo Silva, Presidente da autarquia faialense, mostrou-se satisfeito pela oportunidade do seu concelho “poder contribuir para a instalação nos Açores de uma associação tão relevante a nível nacional”, adiantando que a participação da Câmara Municipal da Horta neste processo é, para além de um complemento, “o reconhecimento, por parte do Município, do que já foi feito em matéria de ambiente na nossa ilha” e a manifestação da vontade da Câmara em “criar condições para se fazer mais”, exortou o edil.

A ASPEA desenvolve a sua atividade com o objetivo de procurar resolver os problemas que se colocam às pessoas, problemas de natureza ambiental, e baseia a sua ação no voluntariado.

Fonte: Município da Horta

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)