ARTISTA POVOACENSE LINA SOUSA NA FEITURA DE CENÁRIO DE GRANDES PROPORÇÕES (COM VÍDEO)

IMG_6889Lina Maria Furtado Sousa Andrade nasceu na Povoação a 10 de dezembro de 1972, reside na Lomba dos Pós onde se criou e fez mulher.

O seu gosto pela arte de pintar começou bem cedo, nasceu com ela, desenvolvendo sozinha a sua habilidade artística, sem qualquer curso ou conhecimento de técnicas especializadas começou guiando-se apenas por livros de pintura.

A Lina foi convidada pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que coroaram a 6ª dominga, Festa da Ascensão, a pintar um cenário de grandes proporções em tecido para enfeitar a Igreja Matriz durante a semana desta Festa da igreja.

IMG_6877Um desafio aceite de imediato pela pintora povoacense que colocou toda a sua paixão e crença neste projeto, desenhando à mão pela própria e a uma grande escala.

Esta grande artista da nossa terra não fez por menos e abrilhantou-nos com um magnífico trabalho artístico.

Foram muitas horas na execução deste lindo projeto, foi cansativo para a Lina que infelizmente sofre de alguns problemas de saúde, mas que a paixão pela pintura a faz superar e esquecer o seu problema.

Reportamos o momento desde a fase inicial, conversamos com esta simpática, afável e grande artista povoacense, sentimos nas suas palavras muita paixão e amor à sua arte e técnica, sentimos orgulho por poder acompanhar o desenvolver deste trabalho da Lina, sem dúvida é uma povoacense com P grande que a todos nos deve orgulhar.

IMG_6899Sabemos que amanhã, 18 de maio, a Lina vai realizar mais um difícil exame no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada. Um Olhar Povoacense faz votos para que tudo corra bem e com a graça de Deus estamos em crer que sim.

Também iremos noutro post apresentar aos nossos seguidores a montagem do cenário na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus. Estejam atentos!

Quando se coloca o talento ao serviço do Senhor, só podem sair obras lindas  e magníficas como esta!

Fonte: Um Olhar Povoacense

 

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)