Ribeira Grande assinala Dia Internacional dos Museus durante cinco dias

dia internacional_museus_2015A Câmara da Ribeira Grande assinala de 14 a 18 do corrente o Dia Internacional dos Museus – efeméride que se comemora no dia 18 de maio – com um conjunto diversificado de atividades que visam continuar a dar a conhecer os museus do concelho.

Assim, nesta quinta-feira, 14 de maio, será inaugurada na Casa do Arcano a exposição “Profana Converzacione I”, mostra de arte contemporânea que inclui trabalhos de quatro artistas, nomeadamente Hélder Gorjão, júlio faísca, Nuno Rodrigues e Vieira Pereira.

Na manhã do dia 15 terá lugar a atividade “Os museus vão à rua”, com personagens históricas (um emigrante, santo Ivo e madre Margarida) a saírem à rua para promoverem os museus da Ribeira Grande através de momentos divertidos de animação ao longo da rua Direita.

À noite, pelas 20.30 horas, terá lugar o concerto de homenagem ao capitão Amílcar Morais, uma iniciativa da filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo que ocorrerá no Museu Vivo do Franciscanismo.

De 14 a 21 de maio vários restaurantes do concelho – Alabote, Já Agora, Silva, Caldeiras, Esgalha, Pescador e Associação Agrícola – vão receber objetos dos museus da Ribeira Grande, uma parceria que visa promover os espaços museológicos do concelho.

No dia 18, Dia Internacional dos Museus, será inaugurada, às 14.00 horas, a nova musealização do Museu da Emigração Açoriana. Neste dia, os museus da Ribeira Grande estarão abertos das 9.00 às 20.00 horas, todos com entrada gratuita, desenrolando-se na Casa do Arcano e no Museu Vivo do Franciscanismo workshop’s em artes plásticas e escultura de barro.

Ver também

Eh pá!… Hoje precesei de ir ao Banco pra fazer lá um alavantamento….

Eh pá!… Hoje precesei de ir ao Banco pra fazer lá um alavantamento, fui com …