Homenagem ao capitão Amílcar Morais no Museu Vivo do Franciscanismo

ASM2432O Museu Vivo do Franciscanismo recebe na próxima sexta-feira, 15 de maio, a partir das 20.30 horas, o concerto de homenagem da filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo, da Ribeirinha, ao capitão Amílcar Morais, evento que conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande.

Aproveitando a estada do capitão Amílcar Morais na Ribeira Grande, a filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo entendeu homenagear Amílcar Morais, 84 anos, ele que é uma referência para a música das filarmónicas nos Açores.

O capitão Amílcar Morais tem colaborado muito com a filarmónica do Santíssimo Salvador do Mundo, compondo em 2011 uma marcha de rua denominada “Ribeirinha”, dedicada à freguesia, marcha que está a ser um sucesso no continente.

Mais recentemente, compôs a marcha de procissão “Santíssimo Salvador do Mundo”, dedicada ao padroeiro da banda, para além de ter participado, em 2011, na gravação do CD da filarmónica onde constam duas peças de sua autoria.

O concerto que terá como palco o Museu Vivo do Franciscanismo é um tributo da filarmónica ao capitão Amílcar Morais, compositor que para além da filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo tem colaborado com muitas outras no continente português, Estados Unidos da América e Canadá

Ver também

Eh pá!… Hoje precesei de ir ao Banco pra fazer lá um alavantamento….

Eh pá!… Hoje precesei de ir ao Banco pra fazer lá um alavantamento, fui com …