“Profana Converzacione I” em exposição na Casa do Arcano

CARTAZ PROFANO CONVERSAZIONE

Inaugura na próxima quinta-feira, às 18.30 horas, na Casa do Arcano (Ribeira Grande), a exposição “Profana Converzacione I”, mostra de arte contemporânea que inclui trabalhos de quatro artistas, nomeadamente Hélder Gorjão, júlio faísca, Nuno Rodrigues e Vieira Pereira.

A “Profana Converzacione I” apresenta trabalhos dos artistas que se conheceram durante o mestrado em Artes Plásticas, na escola superior de Arte e Design, nas Caldas da Rainha.

Os trabalhos expostos não possuem nenhuma ligação entre si. A própria exposição em si é o único propósito. Por essa razão, os artistas resolveram fazer um pequeno trocadilho à temática da “Sacra Converzacione”, que diz respeito a exposições de santos que eram realizadas no Renascimento onde estes não tinham que estar interligados e nem tinham que formar um sentido ou um propósito. A única finalidade era as peças em exposição.

Por isso, trocaram a palavra sacra para profano porque os seus trabalhos não abordam o culto religioso, mas acharam pertinente a temática antiga porque a única ligação dos trabalhos é a própria exposição.

Review Overview

User Rating: Be the first one !

Ver também

Em recuperação

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)