Câmara pretende alargar projeto Terra Jovem a mais freguesias

Câmara pretende alargar projeto Terra Jovem a mais freguesias

8 de Maio, 2015 Não Por Azores Today

ASM1188

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio valorizou o projeto e anunciou a intenção de o alargar a mais freguesias. “Sei que os jovens da Ribeirinha estão muito bem integrados no projeto e por se tratar de uma verdadeira mais-valia é nossa intenção alargá-lo, futuramente, a outras localidades do concelho”, referiu.

O primeiro secretário da Real Embaixada da Noruega, Bent Bakken, visitou hoje a Ribeira Grande no âmbito da deslocação efetuada ao projeto das hortas comunitárias, instalado na freguesia da Ribeirinha, tendo sido recebido pelo executivo camarário, presidido por Alexandre GaudênASM1164cio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O autarca lembrou que a Câmara da Ribeira Grande “tem tido a sensibilidade de ajudar quem mais precisa, seja através do Fundo de Emergência Social ou por via do apoio à habitação degradada”, realçando, a propósito, que “o projeto Terra Jovem vai ao encontro dos nossos objetivos.”

A receção a Bent Bakken incluiu também o lançamento do site do projeto Terra Jovem, bem como a visualização de um filme alusivo às atividades já realizadas pelos jovens que têm estado a receber formação sobre como trabalhar a terra e a construir uma estufa.

O projeto Terra Jovem, cofinanciado pelo programa Cidadania Ativa/EEA Grants, geridos pela Fundação Calouste Gulbenkian. A entidade promotora é a APPJ – Associação de Promoção de Públicos Jovens em Risco, em parceria com a DRSS – Direção Regional da Solidariedade Social, DRJ – Direção Regional da Juventude e AMISM – Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande.