contador gratuito
Quinta-feira , 22 Fevereiro 2018

Atividade sísmica na ilha de S. Miguel (Atualização – 19h30)

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que a atividade sísmica na parte central da ilha de S. Miguel se mantém acima dos valores de referência, embora nas últimas horas tenha vindo a evidenciar uma tendência decrescente.
Desde as 23h47m (hora local=UTC-1) foram registadas várias centenas de microssismos com epicentro entre as lagoas do Fogo e das Furnas, na sua maioria de magnitude inferior a 3 na escala de Richter.
De acordo com a informação recolhida foram sentidos até ao momento cerca de 29 eventos, o mais forte dos quais ocorreu às 06h18 (hora local), com magnitude 3,1 (Richter), e foi sentido com intensidade máxima de V na escala de Mercalli Modificada. O último evento sentido foi registado às 13h02 (hora local), com magnitude 2,0 (Richter), e intensidade III (Escala de Mercalli Modificada) em Ponta Garça. Na generalidade, os eventos têm sido sentidos numa faixa entre Água de Pau e Povoação, a sul, e Rabo de Peixe e Fenais da Ajuda, a norte.
O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.

Fontes: IVAR/CIVISA

Um Comentário

  1. João Cabeceiras

    A comunicação social deve ter em conta estes comunicados para não dizer as baboseiras que dizem , como a existência de sunamis, como saber diferenciar que os Açores tem nove ilhas e que esta crise é apenas em uma delas.
    SANTA IGNORÂNCIA ou não 👎