contador gratuito
Domingo , 25 Fevereiro 2018

CMH assina protocolos de cooperação financeira com entidades culturais do Faial

 
Foram três as instituições que esta manhã assinaram protocolos de cooperação financeira com o Município da Horta.

Grupo Coral da Horta, Filarmónica Lira e Progresso Feteirense e Filarmónica Unânime Praiense viram assim concedidos os apoios para o desenvolvimento dos seus vários projetos.

“É importante apoiar as instituições que, dia após dia, fazem por manter as nossas tradições vivas e que promovem a nossa cultura”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da CMH que considera ainda que “a cultura é fundamental para que uma sociedade se desenvolva intelectual e socialmente”.

O apoio às instituições do concelho tem sido marca da ação governativa da autarquia e “mesmo em período de grandes dificuldades, a Câmara Municipal não abdica de apoiar continuamente as nossas instituições, porque consideramos que elas são parte integrante das soluções e um contributo fundamental para o desenvolvimento do concelho”, afirmou José Leonardo.

O apoio concedido à Unânime Praiense destina-se a aquisição de novo fardamento. Já a Lira Feteirense tem a verba destinada a obras de beneficiação da sua sede e fardamento, enquanto o Coral da Horta vai utilizar a verba para concretizar o projeto Marés em 9 Cantos se carateriza por ser uma revisitação, com novas sonoridades da música tradicional dos Açores, sendo as gravações e a estreia no Teatro Faialense.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *