contador gratuito
Domingo , 25 Fevereiro 2018

TEATRO RIBEIRAGRANDENSE RECEBE CONCERTO DE REIS NO DIA 6 DE JANEIRO

A Câmara da Ribeira Grande promove no dia 6 de janeiro, sábado, às 17.00 horas, no Teatro Ribeiragrandense, o concerto de reis “Duo Opus 4”, com Ana Marques e Lisa Tavares. O espetáculo que dá as boas-vindas ao ano de 2018 tem entrada gratuita.

Ana Marques iniciou os seus estudos musicais aos oito anos, na Academia de Música de Santa Cecília, na classe da professora Leonor Fernandes. Em 2004, concluiu a licenciatura em piano na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Jorge Moyano. Participou em diversas masterclasses com os professores Artur Pizarro, Nelly Ben-Or, Leonor Morales, Pedro Burmester, Guigla Katsarava, Christophe Simonet e Sarah Buechner.

Entre 2005 e 2007 estudo na École Normale de Musique de Paris, na classe de piano do professor Guigla Katsarava, e também no Conservatório Claude Debussy, na classe de música de câmara do professor Jean Louis Caillard. Concluiu, em 2012, o mestrado em piano e, atualmente, é professora na Academia de Música de Santa Cecília.

Lisa Tavares cresceu num ambiente familiar no qual a música faz parte de uma forma de estar. Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música da Ribeira Grande e, posteriormente, no Conservatório Regional de Ponta Delgada. Licenciou-se em piano na Escola Superior de Música de Lisboa, em 2005.

Frequentou vários cursos de técnica de interpretação pianística em Portugal e no estrangeiro com os professores Igor Blagodatov, G. Bolkhovitinova, Lee Harper, O. Maione e J.P. Armengaud, entre outros. De 2001 a 2008 manteve, com regularidade, aulas de aperfeiçoamento em Portugal e França.

No ano de 2011, terminou o mestrado em Pedagogia do Instrumento, na vertente de Música e Artes Performativas, sob orientação da pianista Ana Telles, no Instituto Piaget, de Almada. Em 2012, concluiu o mestrado em Ensino de Música e, atualmente, é professora de piano no Instituto Gregoriano de Lisboa.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *