contador gratuito
Domingo , 25 Fevereiro 2018

Ação de solidariedade em Santa Maria leva presentes a idosos e crianças

Ação de solidariedade em Santa Maria leva presentes a idosos e crianças

Dez 22, 2017 | Açores

Ação de solidariedade em Santa Maria leva presentes a idosos e crianças

Há cerca de 20 anos que a atividade se repete em Vila do Porto e no Aeroporto

Uma ação solidária desenvolvida por um grupo cidadãos marienses vai permitir que 88 presentes sejam distribuídos esta sexta feira e sábado por crianças e idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, Recolhimento de Santa Maria Madalena, Centro de deficientes ligado à Misericórdia e crianças carenciadas.

A iniciativa foi iniciada há cerca de 20 anos pelo grupo de Jovens de Vila do Porto que decidiu angariar junto dos paroquianos das Comunidades de Vila do Porto/Aeroporto, presentes de Natal para estas pessoas, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Mesmo depois de o Grupo de Jovens ter cessado esta actividade foi continuada por pessoas que a ele estiveram ligadas, catequistas e jovens do Grupo Shalom e das catequeses.

A lista com as necessidades e as idades (que vão desde o nascimento aos idosos)- mantas e pantufas para os idosos da Santa Casa, utensílios de casa para os do Recolhimento, para os que estão em casa dá-se toalhas ou mantas, para as crianças bonecas, bolas, puzzels ou carros, roupas para os jovens do CAO- é feita pelo grupo que promove a iniciativa e que depois faz pequenos cartões numerados com as necessidades, cerca de 100/120, que são colocados nos altares das igrejas Matriz e Nª Sª do Ar, no Aeroporto. Nem todos os cartões são recolhidos por isso o grupo organizador compensa as faltas.

Os presentes depois são distribuídos nas vésperas de Natal, em nome de Jesus, refere ainda a nota.

(Com Ana Loura)

Fonte: Igreja Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *