Madalena Eleita “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Pelo segundo ano consecutivo, o Município foi distinguido pelas boas práticas implementadas no âmbito da responsabilidade familiar, destacando-se em todo o país por promover ativamente políticas de incentivo à natalidade e apoiar os grupos socialmente mais vulneráveis, nomeadamente jovens, idosos e famílias numerosas.

A Câmara Municipal da Madalena recebeu o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
O Município foi o único no triângulo a merecer a distinção, criada em 2008, com o intuito de reconhecer as medidas e políticas sociais familiarmente benéficas, que a autarquia tem vindo a adotar, beneficiando todos os madalenenses.
Nos últimos dois anos, o Município atribuiu já mais de uma centena de kits de natalidade aos pais ou futuros papás, tendo ainda sido a primeira câmara dos Açores a criar o cartão jovem municipal, que associa as habituais vantagens do original a descontos específicos para o Concelho, disponibilizando ainda um cartão para os idosos e outro para as famílias numerosas.
A par destes benefícios, o Município tem ainda promovido a fixação de famílias, com a colocação de lotes para habitação em hasta pública e a atribuição de bolsas de estudo aos estudantes universitários da Madalena, promovendo a captação de jovens quadros.
Evidenciando o excelente trabalho do Executivo no que respeita às políticas sociais, este é mais um dos muitos galardões que a autarquia recebeu este ano, dos quais se destaca o Prémio Viver em Igualdade e a presença na final do Prémio Município do Ano, atribuído à autarquia pelo projeto da Comissão Municipal de Proteção ao Idoso.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *