A Escola Profissional de Vila Franca do Campo comemorou na sexta-feira, dia 15 de dezembro, a sua Festa de Natal, bem com o 20º aniversário da fundação daquela valência da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo.
As celebrações tiveram lugar no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, onde o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, considerou um prazer celebrar a festa, corolário das atividades da escola.
“Temos muito gosto nesta valência da formação, educação e do conhecimento dos nossos jovens, alguns mais, outros menos, em que vemos o resultado prático do vosso esforço, trabalho e dinamismo”, afirmou.
Ricardo Rodrigues considerou que a Escola Profissional de Vila Franca do Campo, “fruto da sua boa gestão”, não causa preocupação financeira à Santa Casa, antes pelo contrário, “tem sido um gosto ver o percurso de formação e valorização dos nossos recursos humanos”.
O Provedor aproveitou também a ocasião para informr que a bolsa de formação referente a dezembro vai ser paga aos formandos ainda antes do Natal, para que possam passar uma quadra festiva melhor do que passariam sem o respetivo valor da bolsa.
Para além disso, parabenizou a escola pelos 20 anos de existência, “20 anos de trabalho e dedicação de todos os que nela foram formados e dos professores que nela dedicam a sua atividade”.
“A minha função é também a de desejar a todos umas Boas Festas, que tudo corra bem, e que em 2018 estejamos novamente a celebrar o Natal” e, neste caso, o 21º aniversário da EPVFC, disse ainda.
Por sua vez, o diretor da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, Eng.º Henrique Costa, agradeceu o empenho e o profissionalismo da comunidade escolar e realçou o facto de a escola ter os pagamentos a formadores e formandos em dia.
“Temos sabido, com a ajuda da Santa Casa, dar a volta às dificuldades por que passa o ensino profissional”, frisou.
Henrique Costa demonstrou-se ainda orgulhoso pelos 20 anos de existência da escola e por ter visto, desde o primeiro dia, a evolução daquela instituição de ensino profissionalizante.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here