No próximo dia 28 de dezembro, a partir das 19h00, a Câmara Municipal de Lagoa, através do seu Grupo de Cantares da Associação de Funcionários, vai presentear os lagoenses com cânticos de boas festas, percorrendo os edifícios das cinco juntas de freguesias do concelho.

A atividade insere-se no plano de atividades realizado pela autarquia durante a quadra natalícia, tendo como principais objetivos envolver a população lagoense nas comemorações do Natal, promover e manter as tradições relativas a esta época do ano e, igualmente, desejar aos munícipes votos de um próspero e feliz ano novo.

Refira-se que, o Grupo de Cantares da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Lagoa é um grupo amador, composto por cerca de 30 funcionários que, em horário pós laboral, se junta para ensaiar, sendo o ensaio um momento de descontração e amizade, onde cada um põe em prática os seus dotes musicais.

A primeira vez que o grupo saiu à rua foi em fevereiro de 2015, no «Cantar às Estrelas», organizado pela autarquia e desde aí tem sido assíduo neste evento, participando todos os anos. Em fevereiro deste ano, por altura das «Estrelas», o grupo teve a honra de ter sido recebido pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, no Palácio de Sant’Ana, onde prestou uma pequena atuação com músicas típicas. Também pela primeira vez este ano, participou no «Mercadinho de Natal» com a sua primeira atuação pública em palco.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here