contador gratuito
Domingo , 25 Fevereiro 2018

AUTARQUIA DA LAGOA DISTRIBUI CABAZES DE NATAL A PORTADORES DO CARTÃO «LAGOA + SAÚDE»

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa, através de várias equipas de funcionários autárquicos, fez chegar cabazes de Natal a munícipes portadores do cartão «Lagoa + Saúde». No total foram distribuídos 280 cabazes, compostos por produtos locais alusivos à quadra natalícia.

No entender da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “esta é também de celebrar a época natalícia junto daqueles que muito já contribuíram para o desenvolvimento do concelho a fazer chegar às suas moradias um pouco do espirito de alegria e solidariedade propício a esta época. Por outro lado, é também uma iniciativa que vem na sequência daquilo que tem sido a política social do concelho em apoiar quem mais necessita e, desta forma, contribuir para o seu melhor bem estar.”

Refira-se que, desde maio de 2017, que foi regulamentado o cartão «Lagoa + Saúde» que veio substituir o anterior «Cartão Municipal do Idoso». Este novo cartão veio possibilitar que pessoas com 45 ou mais anos de idade portadoras de dificuldades físicas ou em situação de invalidez pudessem também ter direito a um cabaz nas épocas festivas, bem como apoios que possam contribuir para o seu melhor bem estar, como 15 € na medicação, taxa reduzida no consumo de água e de saneamento e apoio na realização de pequenas obras de manutenção e conservação das moradias.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *