Número recorde de participantes no Festival de Sopas do Mercado

Publicado em 07 dezembro 2017

Visualizações: 52

A Câmara Municipal da Horta vai promover amanhã, como já vem sendo tradição, o Festival de Sopas do Mercado, integrado no projeto de animação natalícia, "Natal com Tradição". Este evento regista, em 2018, o maior número de sempre de sopas a concurso, com 18 sopas diferentes inscritas.

Este evento pretende promover a gastronomia e os produtos locais, enquanto elementos diferenciadores da identidade comunitária, através da realização de um concurso, que premeia e divulga as receitas de sopas tradicionais e/ou confeccionadas, com produtos locais e regionais.

O VII Festival de Sopas do Mercado terá lugar na Praça da República, das 19h30 às 21h30 do dia 8 de dezembro, Dia das Montras.

Participam as sopas: Sopa de Galinha Velha (Romana Medeiros), Sopa de Feijão SOS (SOS Feteira/Casa do Povo Feteira); Sopa da Horta (Bord’@rt); Sopa SOS Conceição e Sopa de Peixe (Associação SOS Conceição); Sopa de Fava e Sopa de Salsa (Casa do Povo de Castelo Branco); Sopa Albicastrense e Sopa do Mar (Grupo Folclórico e Etnográfico de CB), Sopa de Abóbora e Laranja e Sopa de Peixe (Franz Hutschenreuter); Sopa de Abóbora com Linguiça Regional e Sopa de Outubro (Associação Faialense dos Amigos dos Animais); Sopa de Feijão (Grupo de Chamarrita Amigos das Angústias); Sopa de Canja à Moda Antiga (Grupo Coral da Horta), Sopa de Abóbora com Espinafres (Agrupamento 1314 – Pedro Miguel), Sopa de Feijão e Juliana de Legumes (Vera Lúcia Andrade).

Fonte: C. M. de Horta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here