Câmara de Ponta Delgada foi uma das 41 entidades públicas e privadas dos Açores a assinar a primeira Cartilha da Sustentabilidade

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do seu Presidente, José Manuel Bolieiro, foi uma das 41 entidades públicas e privadas dos Açores a assinar a primeira Cartilha da Sustentabilidade. A cerimónia decorreu, esta quarta feira na Lagoa, envolvendo câmaras municipais, departamentos do Governo, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, empresas públicas, empresas privadas e, ainda, várias empresas de menor dimensão, grande parte ligadas ao emergente setor do turismo.
Ao assinar a referida Cartilha, a Câmara de Ponta delgada, assim como as restantes entidades, assume três compromissos para os próximos anos, os quais visam tornar a sua atividade mais sustentável.
A assinatura do compromisso acima referido surgiu após a sessão de encerramento, no Nonagon, da Conferência Internacional “Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável”.
Todas entidades comprometeram-se a avançar com a aposta na mobilidade elétrica, a redução dos consumos de eletricidade e água, a redução dos resíduos ou a formação ambiental dos seus colaboradores.

Vs l6060

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *