Voto de pesar pelo falecimento do Padre João Raposo Leite apresentado em Assembleia Municipal da Lagoa

O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lagoa, através do seu deputado municipal Carlos Resendes, apresentou a 5 de Dezembro, o Voto de pesar pelo falecimento do Padre João Raposo Leite, que foi aprovado por unanimidade .

Voto de pesar pelo falecimento do Padre João Raposo Leite

Nascido na Povoação a 19 de Dezembro de 1928, João Raposo Leite marcou a sua vida pela dedicação à religião católica ao ser ordenado padre em 1954, no desempenho da sua vocação foi pároco nas paróquias das Capelas, Faial da Terra, Fenais da Luz e Nossa Senhora do Rosário, onde durante quase 30 anos ,nesta última paroquia, prestou um reconhecido trabalho na divulgação e afirmação da religião católica.
Para além das funções de pároco o padre João Leite foi também um reconhecido empreendedor na realização de importantes obras estruturantes realizadas na igreja de Nossa Senhora do Rosário, foi também durante a sua permanência como pároco que se realizaram importantes obras de restauro na casa paroquial.
Para quem conheceu o padre João Raposo Leite, fica a recordação de um homem simples, de trato educado, grande humanismo e com uma capacidade oratória eficaz e cativante.
O seu falecimento é uma grande perda para a nossa comunidade e deste modo os deputados municipais do PSD, propõem em sua memória o seguinte:
Que se aprove este voto de pesar e que o mesmo seja informado à família enlutada.
Que se preste um minuto de silêncio em sua memória.
Lagoa, 05 de Dezembro de 2017
Carlos Resendes
Fonte: PSD Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *