“Um orçamento que respeita os compromissos assumidos, defende os faialenses e investe no futuro”

“Um orçamento que respeita os compromissos assumidos, defende os faialenses e investe no futuro”

Publicado em 06 dezembro 2017

Visualizações: 12



“Este é um plano e um orçamento que respeita os compromissos assumidos, que defende os faialenses e investe no futuro”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal da Horta se referiu aos documentos estratégicos do Município da Horta, para o ano de 2018, apresentado esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Para José Leonardo Silva, estes são documentos marcantes, que registam a primeira devolução de IRS às famílias do concelho, que engloba o início da maior obra de sempre, no Faial, com a empreitada da nova frente mar, a conclusão do Centro de Acolhimento Empresarial (Mercado Municipal) e o reforço das políticas sociais, com o apoio na aquisição de medicamentos a agregados familiares desfavorecidos.

“Iniciámos este processo com a audição aos partidos representados na Assembleia Municipal, à Câmara do Comércio e Indústria da Horta, ao DOP, às entidades ligadas ao setor do mar, aos estabelecimentos de ensino e às IPSS’S do concelho e que se concretizam em muitas das medidas aqui incluídas”, frisou.

Segundo José Leonardo Silva, "estamos perante um plano e um orçamento estratégicos e de execução de compromissos realistas e abertos à participação.”

O valor global do orçamento ascende aos 15 milhões, 423 mil, 024 euros, estando contemplados diversos projetos, repartidos por 9 eixos de intervenção, correspondendo aos compromissos eleitorais assumidos.

As ações contemplam desde a melhoria da rede de águas do concelho, à intervenção em infraestruturas nas áreas de apoio à economia e ao emprego, a à aposta no Turismo e nas áreas do Mar e da Inovação.

“Este é um orçamento que pretende manter o nível de endividamento do Grupo Municipal, honra os compromissos assumidos e investe no futuro”, sublinhou José Leonardo Silva.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *