Escola da Madalena Volta a Participar No Projeto Geração Depositrão com “Carga Máxima”

Desde 2008, a Escola, em parceria com a Câmara, recolheu mais de 28 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, tendo no ano passado se classificado entre as cinco melhores instituições de ensino de todo o país, a participar no concurso. Este ano, os estudantes querem repetir a proeza! Ajude-os a ajudar o planeta, depositando os seus REEE’s, no Depositrão da Escola ou no Ponto Eletrão da sua freguesia.


O Clube do Ambiente da Escola Cardeal Costa Nunes associou-se à décima edição do projeto Geração Depositrão, que visa sensibilizar toda a comunidade para a importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).
Depois do sucesso da iniciativa no ano transato, em que a escola recolheu 8941 kg de REEE, conquistando o quinto lugar no concurso nacional, a Cardeal Costa Nunes pretende este ano voltar a alcançar um lugar de destaque na iniciativa, apelando a toda a comunidade para uma participação em massa nesta campanha.
Para colaborar neste projeto, basta que deposite, até dia 12 de dezembro, resíduos, tais como secadores de cabelo, máquinas de café, máquinas fotográficas, televisões, computadores, telefones/telemóveis, pilhas, baterias, entre outros, no Depositrão da Escola ou no Ponto Eletrão da sua freguesia, que serão contabilizados para o concurso e, posteriormente, encaminhados para a reciclagem, através da European Recycling Platform (ERP) Portugal.
Poderá ainda solicitar a recolha dos REEE à Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da promoção de práticas ambientais corretas, revolucionando mentalidades, num processo de metamorfose por uma Madalena mais verde.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *